Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 
        A Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba mantém convênios com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Ministério da Educação e Cultura, oferecendo aos alunos da Instituição os seguintes programas de bolsas de estudo:
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
 
Escola da Família
     Programa desenvolvido através da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, onde os estudantes de nível superior desenvolvem atividades aos finais de semana (sábados e domingos, das 9 às 17 h) nas cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de qualificação para o trabalho. Em troca,
os estudantes recebem uma bolsa no valor integral da mensalidade, que é repassada às instituições cadastradas no Programa.

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
 
PIBID
     O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.
O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.Os projetos devem promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.
 

PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
 
Residência Pedagógica
     O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
 
 
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