de da Fundação Educacional Araçatuba
 
PROJETO PEDAGÓGICO
CORPO DOCENTE

DIREITO
PROJETO PEDAGÓGICO
 
Grau: Bacharelado
Nº de vagas:
50 (cinquenta) - período diurno
50 (cinquenta) - período noturno
Carga Horária: 4.088 h/a
Tempo de integralização do curso: mínimo de 10 semestres e máximo de 12 semestres
Turno de funcionamento: diurno e noturno
Horário de funcionamento:
Diurno - de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:40
Noturno - de segunda a sexta-feira, das 19:00 às 23:10
Regime serial: semestral
Mensalidade:
(1º semestre de 2018):
- R$ 599,00 (valor do 1º ano)
 
- COORDENAÇÃO:
Prof. Dr. Marcelo Pereira Longo
 
- AUTORIZAÇÃO
Parecer CEE nº 607/2017 de 18/12/2017
Publicação no D.O.E. em 19/12/2017
Portaria CEE/GP nº 683/2017 de 19/12/2017
Publicação no D.O.E. em 21/12/2017
 
- OBJETIVOS GERAIS
O Curso de Direito da FAC-FEA propõe-se a formar um profissional capaz de:

- Ler, compreender e elaborar peças processuais, atos e documentos oficiais usando, além das normas técnico-jurídicas, a correta terminologia da Ciência do Direito;
- Utilizar o raciocínio jurídico, a argumentação, a persuasão e a reflexão crítica em sua atuação profissional para atuar no processo judicial e administrativo, no decidir judicialmente e administrativamente;
- Internalizar uma compreensão de Direito preventivo, dando ênfase a uma prática jurídica pacificadora, que surge da compreensão do meio social inserido, dos costumes e das práticas que geram tensão social;
- Dominar as Tecnologias da Informação (TIs) aplicadas ao Direito e a língua portuguesa, sob o enfoque da linguagem jurídica;
- Promover a hermenêutica jurídica por meio da pesquisa, utilizando da legislação, da jurisprudência, da doutrina e outras fontes do direito;
- Conviver nas comunidades das quais venha a fazer parte profissionalmente, segundo os princípios da moral e da ética enquanto agente de transformação;
- Exercer qualquer profissão vinculada à área do Direito com competência técnica e respeito aos ditames éticos gerais e específicos (EOAB, lei 8906/94), pautando sempre pelo respeito à dignidade da vida humana;
- Compreender o ambiente em que se insere de modo biocêntrico, rompendo, assim, com uma ultrapassada visão antropocêntrica.
 
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