Araçatuba, 16 de dezembro de 2006

Curso de Psicologia é reconhecido pelo CEE-SP

O Curso de Psicologia da Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba foi reconhecido pelo Parecer C.E.E. nº 548/2006, com o voto do eminente Relator Conselheiro Ângelo Luiz Cortelazzo, acompanhando voto das supervisoras Doutoras Yehia Gohara Ivete e Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, relatoras e responsáveis pela análise do Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia e dos Estágios Profissionalizantes apresentados ao Conselho, por ocasião do

pedido de reconhecimento. Além do reconhecimento legal do curso, todos os estágios foram certificados pelo Conselho Regional de Psicologia sob o nº PJ 3328, conforme aprovação em reunião plenária nº 1286ª de 24/08/2006, para a prestação de serviço nas seguintes modalidades: psicologia clínica, psicologia educacional, psicologia organizacional, psicologia hospitalar e psicodrama, sob a responsabilidade técnica do psicólogo Claudemir Gomes.
Nesse intento, a Fundação Educacional Araçatuba, na pessoa de seu presidente Prof. Dr. João César Bedran de Castro, autorizado pelo Conselho de Curadores da FEA, realizou investimento na ordem de R$ 344.605,08 na construção de um centro de Serviços de Atendimento em Psicologia, com 21 salas, ocupando área de 512 m², e aproximadamente R$ 50.000,00 em equipamentos e mobiliários.
          O Serviço de Atendimento em Psicologia é um espaço acadêmico que congrega todo o serviço de supervisão dos diversos estágios que os alunos do curso de psicologia realizam, cumprindo 1.340 horas individualmente, e além disso, oferece espaço para o atendimento clínico, com hora marcada, a indivíduos, grupos, casais, famílias, adultos, jovens, adolescentes e crianças, de casos constituídos por demandas psicossociais e viabiliza a realização de projetos interdisciplinares com alunos de outros cursos da instituição.
         Os atendimentos obedecem aos procedimentos da inscrição e da triagem, sendo os encaminhamentos destinados, preferencialmente, às pessoas que comprovarem rendimento salarial compatível com a necessidade do atendimento.          O horário de funcionamento e de atendimento é das 9:00 h da manhã às 21:00 h da noite, e o telefone para contato e inscrição é (18) 3625-9144. O Serviço de Atendimento em Psicologia está localizado na rua Marcondes Salgado, nº 410, na esquina com a rua Maurício de Nassau nº 1191, Bairro Santana, recinto da Faculdade.
Voltar à Página de Notícias

Site desenvolvido por ALB e Electram