Araçatuba, 16 de fevereiro de 2007

FAC-FEA faz doação de alimentos ao Hospital Ritinha Prates

A FAC-FEA entregou na última quinta-feira (15/02) 400 quilos de alimentos não perecíveis ao Hospital Ritinha Prates. Os alimentos foram arrecadados durante o período do vestibular da Faculdade, cuja taxa de inscrição consistia na doação de 1 quilo de alimento não perecível, procedimento que vem sendo adotado desde 2004. A entrega ocorreu na sede da Faculdade, através da coordenadora Profa. Dra. Maria das Graças Rodrigues de Paula e do representante dos alunos Rafael Bracale Pereira.

A cada ano, é escolhida uma Entidade para a doação dos alimentos, normalmente Instituições que mantém convênio com a Faculdade através de estágios e atividades de apoio de seus alunos. Para incrementar o volume das doações, os alunos também promoveram o “Trote Solidário” na primeira semana de aulas, em que cada aluno doou 1 quilo de alimento. As doações foram recebidas pelo Sr. Luiz Soares, funcionário do hospital. Atualmente o Ritinha Prates atende cerca de 60 pessoas com deficiências mentais profundas, e vem mantendo estas atividades há 29 anos.

Site desenvolvido por ALB e Electram