Araçatuba, 23 de abril de 2007

FAC-FEA inaugura os Serviços de Atendimento em Psicologia

A FAC-FEA inaugurou no dia 20/04 os Serviços de Atendimento em Psicologia, em sua nova sede. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, curadores, professores, alunos e convidados. Entre os presentes, o Presidente da Fundação Educacional Araçatuba, Dr. João César Bedran de Castro; o Diretor Pedagógico da FAC-FEA, Prof. Ms. Pascoal Manfredi Neto; o Deputado Federal Sr. Jorge de Faria Maluly; o Responsável Técnico pela Clínica e Coordenador do Curso de Psicologia, Prof. Ms. Claudemir Gomes;

Padre Luigi Favero, Diretor Geral do UNISALESIANO; engenheiro Rafael Damaceno Moreira Ferreira e arquiteta Rosa Emília Marques Pavan, responsáveis pelo projeto da Clínica; Dr. Jaime Monsalvarga, Provedor da Santa Casa de Araçatuba; os membros do Conselho Curador da FEA, Sr. Albertino de Lima (OAB), Sra. Marlene Beldinanzi Kato (Rotary Club), Sr. Lucas Barbosa dos Santos (CONSABS) e Sr. Rui Mateus Joaquim (Corpo Discente FAC-FEA).
            O Prédio dos Serviços de Atendimento em Psicologia recebeu o nome de "Dr. Milton Freire", em homenagem póstuma ao ilustre advogado e professor, que foi membro do Conselho Curador da FEA durante 18 anos. A família do Dr. Milton Freire esteve presente, e foi representada na mesa que presidiu o evento por sua esposa, Sra. Sílvia Lúcia Marinho Freire.
Distribuída em uma área de 512 m², a nova estrutura dos Serviços de Atendimento em Psicologia conta com 21 salas equipadas para atendimento especializado, efetuado pelos formandos de Psicologia sob a atenção dos professores supervisores do Curso de Psicologia da FAC-FEA. Os Serviços de Atendimento em Psicologia congregam todas as atividades de supervisão dos diversos tipos de estágios que os alunos do Curso de Psicologia realizam, oferecendo ainda espaço para o atendimento clínico, com hora marcada, a indivíduos, grupos, casais, famílias, adultos, jovens, adolescentes e crianças, de casos constituídos por demandas psicossociais e viabiliza a realização de projetos interdisciplinares com alunos de outros cursos da Instituição. O atendimento é gratuito, voltado para todas as faixas de idade, bastando efetuar a inscrição e aguardar o agendamento (triagem). A capacidade de atendimento é de até 80 pessoas por dia. Além do tratamento psicológico tradicional, também irá oferecer a modalidade de plantão e de acompanhamento psicológico para o atendimento de casos urgentes (neste caso, não sendo necessário passar por triagem).
Imagens do evento de inauguração da nova sede dos
Serviços de Atendimento em Psicologia
Clique nas imagens para ampliar

O horário de atendimento e funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 18 às 22 horas, à Rua Marcondes Salgado, 410, esquina com Rua Maurício de Nassau, 1191, Bairro Santana, dentro da Campus da FAC-FEA. O telefone de atendimento é o (18) 3625-9144.
Voltar à Página de Notícias

Site desenvolvido por ALB e Electram