Araçatuba, 07 de dezembro de 2007

Revistas acadêmicas da FAC-FEA terão novas edições

O Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da FAC-FEA, responsável pela edição das revistas acadêmicas da faculdade, já prepara a 9ª edição da revista Economia & Pesquisa, publicada anualmente desde 1999. A revista já recebeu a classificação B pelo sistema QUALIS, que avalia revistas e periódicos utilizados e citados nos programas de Pós-Graduação de instituições brasileiras, cadastrados e avaliados pela CAPES, para a divulgação da produção intelectual e acadêmica no país. Já a revista Avesso do Avesso, destinada à reflexão sobre os problemas ligados à educação e cultura na atualidade, terá sua 4ª edição (esta revista é publicada desde 2003).
Prevista para publicação no 1º semestre de 2008, as revistas já estão recebendo artigos de profissionais que produzem textos de cunho acadêmico e de pesquisa nas áreas de economia, educação e cultura. A Coordenadora do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Profa. Dra. Vera Maria Neves Smolentzov é a responsável pelo recebimento dos artigos, ficando a seleção a cargo do Conselho Editorial de cada uma das revistas da FAC-FEA. O Departamento disponibiliza o e-mail facfea.pesquisa@feata.edu.br para o recebimento do material produzido pelos autores dos textos, que devem ser enviados até fevereiro de 2008.
Para a apresentação e envio dos artigos, os autores devem seguir uma série de normas e configuração dos textos, que são os seguintes:

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS
As revistas acadêmicas da FAC-FEA visam publicar trabalhos inéditos de autores da Faculdade e de outras instituições nacionais ou internacionais em forma de artigos, revisões, comunicações, notas prévias, resenhas e traduções.
Os dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas são de inteira responsabilidade dos autores. Os trabalhos que não se enquadrarem nessas normas para apresentação de originais serão devolvidos aos autores.
A Coordenação de edição e o Conselho Editorial reservam-se o direito de introduzir alterações na redação dos originais, visando manter a clareza e a qualidade da revista, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores.

PREPARAÇÃO DOS ORIGINAIS
Apresentação
Os trabalhos devem ser apresentados em disquete ou CD, acompanhados de duas cópias impressas (cópia impressa fiel ao disquete/CD) em formato .doc (Word), formatação A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas 1,5, margens superior: 2 cm, inferior: 2 cm, direita: 2 cm e esquerda: 3 cm.
Os trabalhos deverão ser redigidos em português. Deverão anteceder o texto os seguintes itens: Título, Autor(es) (por extenso e apenas o sobrenome em maiúsculo); Filiação científica do(os) autor(es) (indicar em nota de rodapé: Instituto ou Faculdade, Universidade - Sigla, CEP, Cidade, Estado, País); resumo com no máximo 120 palavras, Palavras-chave (com até 5 palavras); Referências Bibliográficas do próprio artigo em inglês; Abstract (versão inglês do resumo) e Keywords (versão em inglês das palavras-chave). O texto deverá conter no máximo 15 páginas. O Resumo/Palavras-chave - Abstract/Keywords precedendo o texto, no idioma do artigo, sucedendo-o, o idioma alternativo.
"É vedada a apresentação dos trabalhos em outras publicações ou sua tradução para outro idioma sem a autorização do Conselho Editorial".
Figuras
Desenhos, gráficos, esquemas, formulas, modelos fotografias devem ser acompanhadas de legenda e no tamanho do texto impresso de 11,5 x 18 cm. Deve-se indicar no verso: autor, título abreviado e sentido da figura. Legenda das ilustrações nos locais em que aparecerão as figuras, numeradas consecutivamente em algarismo arábicos e iniciadas pelo termo Figura.
Notas
Devem ser reduzidas ao mínimo e colocadas no pé da página. As remissões para o rodapé devem ser feitas por números, na entrelinha superior.
Referências Bibliográficas
Devem ser dispostas em ordem alfabética pelo sobrenome do autor e seguir as normas de Referências Bibliográficas da ABNT, NBR-6023 de 29/09/2002.
Os artigos e correspondências devem ser enviados ao Conselho Editorial da revista Economia & Pesquisa da FAC-FEA através do seguinte endereço:
Rua Maurício de Nassau, 1191 – Bairro Santana
CEP 16.050-480 - Araçatuba – SP - Brasil