Araçatuba, 27 de fevereiro de 2008

FAC-FEA faz doação de alimentos à instituições de apoio social

A FAC-FEA entregou na última quinta-feira (27/02) 390 quilos de alimentos não perecíveis às instituições ARCA (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e ACREPOM (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba). Os alimentos foram arrecadados durante o período do vestibular da Faculdade, cuja taxa de inscrição consistia na doação de 1 quilo de alimento não perecível, procedimento que vem sendo adotado desde 2004. A entrega ocorreu na sede da Faculdade, na presença do Diretor Pedagógico Prof.

Ms. Pascoal Manfredi Neto, da funcionária da faculdade Márcia Cristina da Silva e de dois representantes do corpo discente, Michele Norberto de Souza e Wolker Thom.
            A cada ano, são escolhidas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênio com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio de seus alunos e de relevantes serviços prestados à sociedade. As doações foram recebidas pelo Sr. Rodrigo Trajano Raposo, representante da ARCA, e pelas Sras. Crislaine Aparecida Marques e Maria do Carmo de Jesus Nascimento, representantes da ACREPOM. A ARCA é uma Associação Civil fundada em 1998, sem fins lucrativos e não governamental, que tem como meta principal criar condições para que crianças e adolescentes em situação de risco social se integrem à família e à escola, para que conquistem melhor preparo no desenvolvimento de projetos de vida, superação de obstáculos e resgate da cidadania. Fica localizada à Rua Paes Leme, 333 – Bairro Santana. A ACREPOM, criada em 7 de julho de 1996, surgiu como uma entidade preocupada não só com a preservação ambiental por meio da coleta seletiva de lixo, mas também com a questão social que envolve os catadores. Além do trabalho, eles também recebem na entidade quatro refeições diárias, encaminhamento para tratamentos médicos e odontológicos, ajuda para a compra de medicamentos e acompanhamento psicológico, entre outros benefícios. A ACREPOM fica localizada à Rua Rangel Pestana, 512 – Centro.

Site desenvolvido por ALB e Electram