Araçatuba, 22 de abril de 2008

FAC-FEA lança 4º volume da revista Avesso do Avesso

A revista Avesso do Avesso, publicação acadêmica sobre Educação e Cultura da FAC-FEA teve seu 4º volume lançado na última sexta-feira, 18/04, em coquetel que também marcou os 5 anos de existência da revista. O evento contou com a presença do Presidente da FEA, Prof. Dr. João César Bedran de Castro; do Diretor Pedagógico da FAC-FEA, Prof. Ms. Pascoal Manfredi Neto; da Coordenadora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Instituição, Profa. Dra. Vera Maria Neves

Smolentzov; da Vice-Prefeita de Araçatuba, Sra. Marilene Magri Marques; do Professor Livre-Docente da UNESP, Dr. Wilson Galhego Garcia; da Vereadora de Araçatuba, Profa. Marly Aparecida Garcia Souto; do Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Araçatuba, Sr. Alexandre Sônego de Carvalho; do Representante do Conselho Municipal de Cultura, Prof. Hélio Consolaro; dos Curadores da FEA, Dr. Albertino de Lima, Sra. Marlene Beldinanzi Kato e Sra. Marlene Giraldelli Pereira de Morais; além de professores, alunos da Instituição e convidados.
   Na abertura do evento, o Prof. Pascoal tomou a palavra, destacando a importância da revista em democratizar as discussões de temas sociais contemporâneos e contribuir para a integração entre a academia e a comunidade. Lembrou ainda que parte das edições revistas acadêmicas da FAC-FEA são destinadas a permutas com Instituições de todo o Brasil e do Exterior (somente a revista Avesso do Avesso é permutada com mais de 120 instituições).
   O 4º volume traz sete artigos de professores da FAC-FEA e de outras instituições acadêmicas, incluindo a participação de docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto, no Canadá. Todas as revistas acadêmicas da Fundação são indexadas, ou seja, são cadastradas em uma fonte de informação e têm ISSN (International Standard Serial Number - Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas), identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo.
A próxima publicação da FAC-FEA será da Revista Economia & Pesquisa (publicação com classificação B pelo Sistema Qualis, que avalia revistas e periódicos utilizados e citados nos programas de Pós-Graduação de instituições brasileiras), que terá sua 9ª edição lançada ainda este ano.

Para acessar os resumos dos conteúdos das revistas acadêmicas da FAC-FEA, visite os seguintes endereços:

Revista Avesso do Avesso:
www.feata.edu.br/revista_avessodoavesso.htm

Revista Economia & Pesquisa:
www.feata.edu.br/revista_economia&pesquisa.htm

Revista Turismo & Pesquisa:
www.feata.edu.br/revista_turismo&pesquisa.htm

Todas as revistas podem ser adquiridas ou permutadas através da Internet, acessando-se o endereço:
www.feata.edu.br/formulario_revistas.htm

. . : : Veja imagens do evento : : . .

Clique nas imagens para ampliar

Site desenvolvido por ALB e Electram