Araçatuba, 22 de abril de 2008

Alunos da FAC-FEA visitam Museus de São Paulo

Alunos da FAC-FEA visitam museus de São Paulo

No último dia 19/04, alunos dos cursos de Administração, Pedagogia e Psicologia da FAC-FEA participaram de uma excursão com destino à cidade de São Paulo, que teve como principal objetivo a busca de informações em fontes variadas para o ensino e aprendizagem de Ciências. Puderam conhecer o histórico Mercado Municipal de São Paulo, considerando seus diversos aspectos; o Museu de Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado e principalmente a Estação Ciência da Universidade de São Paulo.

Além de permitir ao estudante obter informações para a elaboração/reelaboração de suas idéias e atitudes, proporcionou uma amostra para o desenvolvimento da autonomia em relação à obtenção do conhecimento. A Estação Ciência é o centro de difusão científica, tecnológica e cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, tendo como principal foco de atuação a divulgação e popularização da ciência de forma dinâmica. Mostram como os conceitos científicos estão presentes no cotidiano de cada um de nós, em mais de 3.000 metros quadrados de áreas de exposições e experimentos interativos e lúdicos, abordando conceitos da Física, Biologia, Astronomia, Matemática, Meteorologia, Geografia, Geologia, Urbanismo, entre outras áreas do conhecimento.
A excursão teve o apoio do Conselho Curador da FEA e da Direção Pedagógica da FAC-FEA, e foi organizada pelo Prof. Dr. Luiz Gustavo Ferraz Lima, com a colaboração da Profa. Ms. Márcia Elaine Catarin Vignoto, ambos professores da Instituição. A viagem encerrou-se no dia 20, e pôde-se constatar por meio dos relatos dos alunos participantes a aprovação, a satisfação e o aproveitamento dos conhecimentos científicos e culturais adquiridos. O Prof. Luiz Gustavo salientou que "o apoio da FAC-FEA foi fundamental para a realização desse evento, uma atitude diferenciada que demonstra a preocupação da Instituição para com a formação de seus alunos".

. . : : Veja imagens das visitas: : . .

Clique nas imagens para ampliar

Site desenvolvido por ALB e Electram