Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 30 de junho de 2008
 
FAC-FEA é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação
 
         A Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA foi recredenciada por mais cinco anos junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, prazo máximo concedido pelo órgão às instituições de ensino superior sob sua supervisão (fundações e instituições estaduais paulistas, entre as quais USP, UNESP e UNICAMP). Através da Portaria CEE/GP nº 367, de 23/06/2008, o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof.

Pedro Salomão José Kassab, nos termos do Decreto nº 9887/77 e, considerando o contido no Parecer CEE Nº 317/2008, homologado pela Secretária de Estado da Educação, Profa. Maria Helena Guimarães de Castro, conforme Resolução SEE de 19/06/2008, homologou o recredenciamento da FAC-FEA pelo período de cinco anos, a contar da data de publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado, em 26/06/2008.
A FAC-FEA foi avaliada através da visita "in loco" de Comissão de Especialistas do Conselho Estadual de Educação, constituída pelo Prof. Dr. José Jorge Gebara, Professor Livre-Docente e Assessor Técnico de Gabinete da Reitoria da UNESP, e pelo Prof. Dr. Alex Coltro, Professor Livre-Docente da USP, durante a qual foram analisados os recursos inerentes ao funcionamento de uma instituição de ensino superior, considerando a adequação de sua estrutura física, das atividades do corpo docente e discente, da compatibilidade dos projetos pedagógicos com sua aplicação prática e da viabilidade econômico/financeira da instituição.
Todas as instituições de ensino superior vinculadas ao Conselho Estadual de Educação são avaliadas periodicamente, concedendo-se o recredenciamento somente àquelas que atenderem aos critérios estabelecidos pelo órgão e previstas em suas resoluções. A FAC-FEA atendeu a todas as especificações do Conselho, alcançando um padrão de qualidade que a mantém entre as principais instituições de ensino superior do Estado.
Acompanhando o recredenciamento da Faculdade, o curso de Pedagogia da FAC-FEA também teve aprovado junto ao Conselho Estadual de Educação sua renovação de reconhecimento por mais cinco anos, de acordo com a Portaria CEE/GP nº 396, de 28/07/2008. O curso de Pedagogia está em funcionamento desde 2001, e está classificado entre os 40 melhores cursos da área no Estado de São Paulo, de acordo com os resultados do ENADE 2005.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por ALB e Electram