Araçatuba, 07 de julho de 2008

Alunos da FAC-FEA participam de Congresso de Economia

No período de 3 a 4 de julho de 2008 foi realizado o 1º Congresso Paulista de Economia (CPECON 2008) no auditório da Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, evento organizado pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo - CORECON-SP. Alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Administração da FAC-FEA estiveram presentes, acompanhados do Delegado Municipal do CORECON-SP e Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAC-FEA, Prof. José Antonio Alves e do Delegado Regional do CORECON-SP, Prof. Alair Orlando Barão, também professor da

FAC-FEA. Contando com a presença maciça de estudantes e profissionais de Economia, principalmente do interior do Estado, o evento contou com mais de 20 conferências e palestras (veja programação completa abaixo), que tiveram como foco principal o tema "Os diferenciais competitivos da economia paulista: crescimento e desenvolvimento". Entre os destaques, as conferências "Cenários da agricultura paulista", proferida pelo ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues; "A força do interior paulista", proferida pelo Secretário do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; "Brasil Investment Grade: O que muda na economia", proferida pelos economistas Paulo Rabello de Castro e Ana Cristina Gonçalves da Costa; "Brasil Investment Grade: Impactos no mercado financeiro", proferida pelos economistas Paulo Tenani e Alkimar Moura, entre diversos profissionais da área econômica. O Delegado Regional do CORECON-SP, Prof. Alair Orlando Barão, proferiu a palestra "Araçatuba: sinônimo de desenvolvimento e crescimento sustentável", onde destacou os fatores que fazem da cidade uma boa oportunidade de investimento. O evento contou ainda com a presença do Governador José Serra e do Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.
O Prof. José Antonio Alves destacou a importância da participação dos alunos da FAC-FEA no congresso: "A participação em eventos deste porte fornece aos estudantes uma visão mais ampla das transformações que ocorrem no cenário econômico nacional e internacional, possibilitando a percepção e a dedução das possíveis mudanças no campo de trabalho em que estes alunos atuarão em suas carreiras profissionais".

Faça download do material da palestra
"Araçatuba: sinônimo de desenvolvimento e crescimento sustentável"
proferida pelo Prof. Alair Orlando Barão

Veja a programação completa do evento

. . : : Veja imagens do Congresso : : . .

Clique nas imagens para ampliar

Site desenvolvido por ALB e Electram