Araçatuba, 09 de setembro de 2008

FAC-FEA é destaque em ranking do Ministério da Educação

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) divulgou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o primeiro ranking oficial de instituições de ensino superior, apresentado em Brasília pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. A Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA obteve nota igual a 238, e está classificada entre as 100 melhores faculdades do Estado de São Paulo e a melhor classificação da região como faculdade, com nota superior a de

diversas instituições tradicionais do Estado. Foram avaliadas 1.448 instituições em todo o Brasil, e para se chegar ao ranking final, o MEC avaliou o nível de aprendizado dos formandos nos três últimos exames do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação, a titulação dos professores, a opinião dos alunos e a infra-estrutura física; chegando ao chamado IGC (Índice Geral de Cursos). As notas do IGC variam de 0 a 500, enquadrando as instituições em cinco faixas possíveis:

5 - de 395 a 500 (nível de excelência)
4 - de 295 a 394
3 - de 195 a 294
2 - de 94 a 194
1 - de 0 a 94 (nível crítico)

O IGC será utilizado pelos fiscais do MEC que visitam as instituições periodicamente para avaliar se estas têm condições de abrir novos cursos e se os que estão sendo oferecidos podem continuar funcionando.
        A classificação da FAC-FEA reflete o bom desempenho da instituição nos últimos exames do ENADE, onde alcançou o conceito 5 (conceito máximo) no curso de Psicologia e o conceito 4 no curso de Pedagogia. Este desempenho coloca o curso de Psicologia entre os 6 melhores do Estado de São Paulo. O curso de Pedagogia se mantém entre os 40 melhores, de acordo com esse conceito.
Recentemente, o Conselho Estadual de Educação recredenciou a FAC-FEA dentro do prazo máximo (5 anos) concedido a uma instituição de ensino superior, atestando a qualidade de seus cursos, cujo desempenho agora é referendado através do ranking do MEC.

Site desenvolvido por ALB e Electram