Araçatuba, 03 de novembro de 2008

FAC-FEA lança novos cursos de Pós-Graduação

O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo aprovou nesta última sexta-feira, 31 de outubro, o funcionamento de mais dois cursos de Pós-Graduação "Lato Sensu"na FAC-FEA, nas áreas de Educação e Psicologia. Através do Parecer CEE nº 569/2008 foi aprovado o curso de “Especialização em Psicanálise: Lacan e sua proposta de retorno à Freud”; e através do Parecer CEE nº 570/2008 aprovou-se o curso de “Educação Especial Inclusiva”.
       O curso de Especialização em Psicanálise é voltado a psicólogos e bacharéis em Psicologia, com a proposta de traçar os pontos básicos da Psicanálise criada por Freud, relida e avançada por Lacan, permitindo o aprimoramento dos conceitos clínicos psicanalíticos. O curso está estruturado em torno de temas principais que serão desenvolvidos em módulos, tendo um caráter nitidamente conceitual, procurando transmitir os conceitos fundamentais que apóiam o trabalho psicanalítico àqueles que pretendem seguir a formação analítica. Serão abordados temas relacionados ao sofrimento humano na contemporaneidade e formas de tratamento propostas por alguns profissionais. A carga horária será de 390 horas, com aulas previstas para as sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (períodos matutino e vespertino), duas vezes ao mês.
       O curso de Educação Especial Inclusiva é voltado para graduados em Pedagogia e Psicologia, e visa proporcionar um suporte teórico-metodológico que possibilite a análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, proporcionando aos profissionais envolvidos o aprofundamento do conhecimento de questões relacionadas à educação especial e a promoção da reflexão crítica sobre as políticas da educação especial e inclusiva no Brasil e sobre o cotidiano escolar, de forma a ampliar a articulação entre a teoria e a prática no processo de inclusão do deficiente à rede regular de ensino. A carga horária é de 360 horas (18 meses), com aulas previstas para as sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (períodos matutino e vespertino), quinzenalmente.
       Os cursos serão ministrados em parceria com o Instituto Somay, instituição com ampla experiência no mercado de educação superior e com mais de 10.000 formados, e vem se somar aos cursos de especialização que já são oferecidos pela FAC-FEA em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu”: os de Administração Pública e de Psicopedagogia.
       Segundo o Diretor Pedagógico, Prof. Ms. Pascoal Manfredi Neto, “a expansão da FAC-FEA nestas áreas específicas, em termos de Pós-Graduação, são reflexo dos cursos que já são oferecidos pela faculdade (Administração, Pedagogia e Psicologia), proporcionando a seus alunos e aos profissionais afins a complementação de sua formação acadêmica, além disso, estes dois novos cursos de especialização serão os únicos em funcionamento em toda a nossa região, atendendo a uma demanda crescente por profissionais que possuam uma formação diferenciada e específica nas áreas de Educação e Psicologia”.

Para mais detalhes sobre estes cursos, clique sobre os links abaixo:

EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

PSICANÁLISE

As inscrições para 2009 de todos os quatro cursos de Pós-Graduação oferecidos pela FAC-FEA já se encontram abertas, maiores informações através dos nossos telefones (18) 3622-8262 / 0800 770-9822 ou diretamente na Secretaria da Faculdade, situada à Rua Maurício de Nassau, 1191 - Bairro Santana - Araçatuba - SP