Araçatuba, 19 de dezembro de 2008

Alunos de Administração lançam livro
sobre indústria em Araçatuba

Alunos do Curso de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios Públicos e Privados lançaram, nesta última terça-feira, 16/12, na Livraria Nobel do Shopping Araçatuba, o livro intitulado "A Evolução Industrial em Araçatuba (122 págs. - Editora do Escritor).

O livro é fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos do último ano de Administração Aline Jurcowichi, Carina Alves de Sousa, Débora Nascimento dos Santos, Juliana Cristina ferreira Ramos, Rafaela Sanches Faria e Vinícius Vieira Forato. O projeto inicial do livro foi apresentado durante a realização da IV FEA Livre, evento acadêmico-cultural promovido anualmente pela FAC-FEA e que neste ano teve como tema "Projeto Memória: 100 anos de Araçatuba". Foi realizado um levantamento documental e biblio-

gráfico sobre a evolução do parque industrial de Araçatuba nos últimos 40 anos, destacando-se as principais empresas que instalaram na cidade, como o Frigorífico T. Maia, Nestlé, Paoletti e Color Visão, até a consolidação do setor sucroalcooleiro, permitindo a instalação de diversas usinas de açúcar e álcool na região.

A obra aborda a evolução industrial na cidade de Araçatuba relatada por décadas, contextualizada com os acontecimentos históricos ocorridos no Brasil e no Estado de São Paulo, objetivando desta forma trazer a reflexão de como o município se desenvolveu economicamente e as histórias dos empreendedores que firmaram seus laços em Araçatuba.

Livro: A Evolução Industrial em Araçatuba - 122 págs.
Editora do Escritor - Araçatuba - SP - 2008
CDD-338.98161

Os autores, da esq. p/ dir.: Aline Jurcowichi, Débora Nascimento dos Santos, Rafaela Sanches Faria, Carina Alves de Souza, Vinícius Vieira Forato e Juliana Cristina Ferreira Ramos, alunos do Curso de Administração da FAC-FEA.