Araçatuba, 26 de fevereiro de 2009

FAC-FEA faz doação anual de alimentos a entidades

Clique nas imagens para ampliar

Como já vem ocorrendo nos últimos 4 anos, a FAC-FEA promoveu a entrega de alimentos não perecíveis a entidades assistenciais e de cunho social de Araçatuba e região. Estes alimentos foram arrecadados durante o período do vestibular da Faculdade, cuja taxa de inscrição consistia na doação de 1 quilo de alimento não perecível, ao contrário de Instituições que fazem cobrança de taxas.
        A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade. Este ano, as entidades escolhidas foram o Lar da Velhice e a Casa Sinai, num total de 300 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nesta última sexta-feira (20/02), nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença do Diretor Pedagógico da FAC-FEA, Prof. Ms. Pascoal Manfredi Neto, e foram recebidas pelos Srs. Flávio dos Santos Marques e Fábio Carvalho de Lima, representantes do Lar da Velhice, e pelos Sr. José Fernando Custódio e Sra. Maria Antonia Gomes, da Casa Sinai.

O Lar da Velhice é uma entidade que existe desde 1944, e hoje dá assistência a cerca de 35 idosos e carentes acima de 60 anos, oferecendo infra-estrutura que conta com quartos, refeitório, área de lazer, assistência médica e fisioterapia. A instituição hoje é mantida através de doações da comunidade, e pode ser visitada no horário das 9:30 às 17:30. Seu atual Presidente é o Sr. Ubirajara Lanza. O Lar da Velhice se localiza à Rua Aviação, 1782 – Bairro Abílio Mendes – Araçatuba – SP. O telefone de contato é o (18) 3636-0999.
         A Casa Sinai é uma entidade de assistência a dependentes químicos e alcoólatras, fundada há 16 anos pelo seu atual presidente, o Sr. José Fernando Custódio. Hoje, a instituição assiste a cerca de 40 pessoas, e também é mantida através de doações da comunidade. A Casa Sinai se localiza à Rua Felismino Rodrigues de Carvalho, nºs 185 e 217 (são duas unidades) -Chácaras Arco Íris – Araçatuba – SP. O telefone de contato é o (18) 3625-0729, e o horário das visitas é das 7:00 às 18:00.

Nos 4 anos anteriores, a FAC-FEA fez doações de alimentos às seguintes entidades: Asilo São Vicente de Paula, Casa da Criança, Hospital Ritinha Prates, ARCA (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes) e ACREPOM (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba), em um total de 1690 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos a estas Instituições. Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um alerta para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade e a construção de uma verdadeira e profunda mudança civilizacional.

Site desenvolvido por ALB e Electram