Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 02 de março de 2009
 
Conselho Estadual de Educação aprova novo curso na FAC-FEA

       O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo - CEESP , através de seu Parecer nº 53/09 de 18 de fevereiro de 2009 (Processo CEE nº 614/2006), autorizou o funcionamento do Curso de Licenciatura em Psicologia da FAC-FEA a partir do ano letivo de 2009.
O novo curso disponibilizará 90 vagas, sendo 40 no período diurno e 50 no período noturno, tendo uma carga horária total de 3.222 horas.

       O Projeto Pedagógico foi avaliado pelas especialistas do CEESP, Profas. Dras. Elizabeth Abelama Sena Somera e Yolanda de Castro e Souza, tendo a Instituição atendido a todas as medidas e indicações técnicas solicitadas pelo Conselho.

       O Curso de Licenciatura em Psicologia a ser desenvolvido na FAC-FEA fundamenta e serve de base metodológica ao Projeto de Formação de Professores, tendo como proposta desenvolver a formação dos seus alunos para atuarem em diversos contextos da prática profissional de docência em psicologia.
Os objetivos gerais do Projeto de Formação de Professores da FAC-FEA têm as seguintes finalidades:
- Compreender o funcionamento e a importância da política pública para as instituições sócio-educativas;
- Gerar condições pedagógicas de formação e de atuação profissional que possam desenvolver nas relações de ensino instrumentos e atitudes de transformação ético-político-social, por meio de ação participativa e inclusiva;
- Formar e capacitar profissionalmente o discente para a devida inserção no mercado de trabalho nas instituições de ensino.

       Segundo o Diretor Pedagógico da FAC-FEA, Prof. Ms. Pascoal Manfredi Neto, “a faculdade será a primeira a oferecer esta modalidade de Licenciatura em nossa região, voltado à formação específica de docentes para a área de Psicologia”.

       Para este ano, estarão sendo avaliados pelos especialistas do CEESP os Projetos Pedagógicos das Licenciaturas dos Cursos de Ciências Biológicas e Matemática, cuja autorização prévia já foi concedida. Com sua autorização definitiva, a FAC-FEA passará a oferecer 11 cursos a partir de 2010, sendo 7 a nível de graduação e 4 em pós-graduação “lato sensu”, atestando a expansão da Instituição nas áreas de formação de docentes, já que é credenciada pelo I.S.E. (Instituto Superior de Educação) através do Parecer CEE nº 302/2006 de 21/06/2006.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram