Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 27 de março de 2009
 
Novo curso de Ciências Biológicas da FAC-FEA é aprovado pelo CEE

       O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo - CEESP , através de seu Parecer nº 98/09 de 25 de março de 2009 (Processo CEE nº 437/2007) – D.O.U. de 26/03/2009, autorizou o funcionamento do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FAC-FEA a partir do ano letivo de 2009.
O novo curso disponibilizará 150 vagas, sendo 50 no período diurno e 100 no período noturno, tendo uma carga horária total de 2.860 horas.

       O Projeto Pedagógico foi avaliado pelos especialistas do CEESP, Profa. Dra. Eliete Janaína Bueno Bighetti e Prof. Dr. Marcelo Augusto Marreto Esquisatto, tendo a Instituição atendido a todas as medidas e indicações técnicas solicitadas pelo Conselho.

       O Curso de Ciências Biológicas da FAC-FEA está estruturado em um currículo de formação em comum, permitindo aos discentes conhecerem de forma conjunta as possibilidades de atuação, bem como os fundamentos da profissionalização para as diversas áreas de atuação, que têm como princípios básicos:
- Contemplar as exigências do perfil do profissional em Ciências Biológicas, levando em consideração a identificação de problemas e necessidades atuais e perspectivas da sociedade;
- Privilegiar atividades de campo, laboratório e adequada instrumentação técnica;
- Favorecer a flexibilidade curricular, de forma a considerar interesses e necessidades específicas dos alunos;
- Garantir uma sólida formação básica inter e multidisciplinar, que possibilite a atuação do Biólogo nas questões problemáticas ambientais, de saúde pública, gestão e conservação de recursos naturais, biotecnologias e educação para a cidadania.

       No período de 16 a 17 de março de 2009, a FAC-FEA recebeu a visita dos especialistas do Conselho Estadual de Educação, Profs. Drs. José Carlos Gomes de Oliveira e José Luiz Corrêa Camargo, para avaliação definitiva do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática, cuja autorização prévia já foi concedida. Com a autorização definitiva de mais este curso, a FAC-FEA passará a oferecer 11 cursos a partir de 2010, sendo 7 a nível de graduação (Administração, Ciências Econômicas, Pedagogia, Psicologia, Licenciaturas em Psicologia, Ciências Biológicas e Matemática) e 4 em pós-graduação “lato sensu” (Administração Pública, Educação Especial Inclusiva, Psicopedagogia e Psicanálise), atestando a expansão da Instituição nas áreas de formação de docentes, já que é credenciada pelo I.S.E. (Instituto Superior de Educação) através do Parecer CEE nº 302/2006 de 21/06/2006.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram