Araçatuba, 16 de abril de 2009

Alunas da FAC-FEA participam da Semana Monteiro Lobato

Na data de 14 de abril, as alunas do curso de Pedagogia da FAC-FEA participaram das atividades comemorativas da Semana Monteiro Lobato (13º Lobateando – de 14 a 17/04/2009), realizadas no Teatro Municipal ”Paulo Alcides Jorge”. A parceria foi efetuada por meio de convite da Profa. Selma Regina Barros, da Secretaria Municipal de Cultura, a qual solicitou que os alunos da Instituição organizassem uma atividade para apresentar às crianças das EMEIs e EMEFs da Prefeitura de Araçatuba, acerca da vida e obra de Monteiro Lobato.

Pensando em como atingir o público presente, as alunas do curso de Pedagogia da FAC-FEA desenvolveram uma dramatização, orientadas pelas Profas. Ms. Andréa Alves da Silva Soares e Sílvia Regina Pincerato Petrilli, tendo como objetivo apresentar os personagens de Monteiro Lobato de forma lúdica e contextualizada. Para tanto, realizaram ensaios, produziram figurinos e adereços, o que conferiu à apresentação teatral um toque mais lúdico. No decorrer da apresentação houve uma grande interação com as crianças das escolas presentes, as quais demonstraram muita atenção ao enredo, além de interagirem ativamente com os personagens da peça. Outras escolas ligadas à Prefeitura, sabendo da atuação das alunas, já convidaram-nas para também apresentarem a dramatização às suas crianças.
A realização deste evento foi muito significativa para as alunas da FAC-FEA, que tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos, além de colocar em prática os ensinamentos aprendidos no decorrer do Curso de Pedagogia da Instituição, dentro dos princípios da missão da Faculdade, que inclui o acesso, construção e socialização dos conhecimentos historicamente acumulados.

Site desenvolvido por ALB e Electram