Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 21 de agosto de 2009
 
C.E.E. renova o reconhecimento do Curso de Psicologia

       O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo - C.E.E.S.P. renovou por mais cinco anos o reconhecimento do curso de Psicologia da FAC-FEA.

       De acordo com a Portaria CEE/GP nº 240 de 20/08/2009, publicada no Diário Oficial do Estado em 21/08/2009, homologou-se a renovação do curso de Psicologia pelo prazo máximo concedido a cursos de graduação sob supervisão do órgão.

       Todos os cursos de instituições de ensino superior sob a fiscalização do C.E.E. são obrigatoriamente submetidos a fiscalizações e reavaliações periódicas, que podem variar de 1 a 5 anos, para verificação do cumprimento das normas e critérios exigidos para o funcionamento adequado destes cursos. As fiscalizações e avaliação são efetuadas por especialistas designados pelo Conselho, normalmente professores doutores, através de visitas in loco nas instituições de ensino. Os cursos que não se apresentarem nas condições adequadas serão alvo de diligências que, se não forem atendidas, poderão resultar na extinção dos mesmos.

       A razão das avaliações periódicas do Conselho se fundamenta na verificação e otimização dos padrões de excelência pedagógicos e estruturais necessários para a manutenção da qualidade destes cursos.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram