Araçatuba, 21 de setembro de 2009

Alunos da FAC-FEA participam de Congresso Nacional de Economia

Alunos da FAC-FEA participam de Congresso de Economia

No período de 16 a 18 de setembro de 2009 foi realizado o 18º Congresso Brasileiro de Economia no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo, evento realizado pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo - CORECON-SP. Alunos dos cursos de Ciências Econômicas e Administração da FAC-FEA estiveram presentes, acompanhados do Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAC-FEA, Prof. José Antonio Alves. Contando com a presença de estudantes e profissionais de Economia de todo o Brasil, o evento contou

com mais de 30 palestras, que tiveram como foco principal o tema "Economia Brasileira Pós-Estabilização e retomada do crescimento: A urgência do resgate da dívida social".

Entre os destaques, as palestras "Perspectivas da Economia Brasileira e mundial diante da crise econômica", proferida pelos economistas James Galbraith, Gustavo Franco e Yoshiaki Nakano; “Economia e Educação: Mercado de Trabalho”, com Roberto Brás Matos Macedo e José Pastore, “Mercado de Crédito”, com Rubens Sardenberg e Roberto Luís Troster, “A Constituição Cidadã”, com Cláudio Lembo, “Qualidade de vida nas grandes cidades: Condições de habitação”, com Ladislau Dowbor,  “Efeitos Econômicos da transição demográfica”, com Antonio Corrêa de Lacerda, “Políticas Públicas para atender às novas demandas sociais”, com Walter Barelli e “Finanças e Reforma Tributária”, com Raul Velloso, entre diversos profissionais da área econômica.

O Prof. José Antonio Alves destacou a importância da participação dos alunos da FAC-FEA no congresso: "“A participação em Congressos Nacionais permite aos nossos alunos ampliar a visão do Administrador e do Economista para além dos conceitos tradicionais de mercado, através do contato com profissionais que vivenciam e promovem as Ciências Econômicas em seus diversos níveis de aplicação, propiciando aos estudantes uma visão mais ampla das transformações que ocorrem no cenário econômico nacional e internacional”.

Veja a programação completa do evento

. . : : Veja imagens do Congresso : : . .

Clique nas imagens para ampliar