Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 26 de outubro de 2009
 
Alunas de Psicologia apresentam trabalhos em Congresso
 

          Alunas do último ano do curso de Psicologia da FAC-FEA apresentaram trabalhos acadêmicos desenvolvidos sob a supervisão da Profa. Ms. Eneida Silveira Santiago no III Congresso de Iniciação Científica da FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, ocorrido no período de 21 a 23 de outubro.

        As alunas Daniela Uzelin Romanin e Lucinéia dos Santos Araújo Simon apresentaram o trabalho intitulado “Trabalho, Subjetividade e Adoecimento Psíquico: Um estudo sobre a Síndrome de Burnout entre professoras do ensino fundamental e médio”; e as alunas Elisandra Ossune Amâncio de Souza, Márcia Cunha Mattos Lacerda e Priscila Quinalia Leite Penteado apresentaram trabalho sobre o tema “Da perda à superação: A vivência do conceito de resiliência em mulheres que perderam seus companheiros”. Os trabalhos foram desenvolvidos para comporem o conteúdo dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Psicologia da FAC-FEA, e pela primeira vez foram apresentados no âmbito de um evento acadêmico-científico.

          A Profa. Sandra Lourenço Corrêa, Coordenadora do Curso de Psicologia da FAC-FEA avaliou a importância da participação dos alunos em eventos acadêmicos:

         “A apresentação destes trabalhos, além de promover a integração dos alunos à comunidade acadêmica e científica, enriquece o currículo profissional do futuro profissional, expressando sua competência e comprometimento com o campo de trabalho do psicólogo”.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram