Araçatuba, 12 de abril de 2010

Alunos da FAC-FEA visitam a Bolsa de Valores de São Paulo

No dia 09 deste mês os alunos do Curso de Administração e de Ciências Econômicas da FAC-FEA foram recepcionados nas instalações da Bolsa de Valores Paulista “BM&FBOVESPA”, na cidade de São Paulo, para uma visita técnica. A BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros foi criada em 2008 com a integração entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Juntas, as companhias formam uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no

continente latino-americano. Os alunos estiveram acompanhados pelo professor José Antonio Alves, Coordenador de Administração e Ciências Econômicas da FAC-FEA e do professor Robesval Ribeiro da Silva, também docente em ambos os cursos.

Os visitantes foram recebidos pelo Sr. Paulo da Silva (Diretor da Planner Corretora), o qual além de mostrar as atuais dependências e almoçar com os visitantes proporcionou a todos um curso sobre o Mercado de Ações. Depois, foram encaminhados até as dependências da corretora, onde foram recebidos com um café e tiveram a oportunidade de acompanhar o funcionamento das mesas de negociação e a funcionabilidade da negociação eletrônica. Hoje o sistema utilizado no Brasil é o mesmo que o usado praticamente em todo o mundo, oferecendo aos alunos uma visão atualizada do funcionamento das negociações no mercado de ações e de futuros.