Araçatuba, 13 de abril de 2010

Alunos da FAC-FEA participam de sessão da Câmara Municipal

Cerca de 100 alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Pedagogia e Psicologia da FAC-FEA estiveram presentes à 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba, ocorrida na data de 12/04/2010.

Munidos de gravadores, máquinas fotográficas, papéis e canetas, os alunos acompanharam todos os ritos dos trabalhos legislativos, desde o Grande Expediente até a Ordem do Dia. O material coletado será apresentado e avaliado posteriormente em sala de aula. A participação da sessão é parte das atividades desenvolvidas nas disciplinas de Sociologia, Sistemas de Informação, Relações entre Esferas Pública e Privada e de Poder e Administração Municipal, que constam dos conteúdos programáticos dos referidos cursos. Os alunos estiveram sob a supervisão da Profa. Dra. Vera Maria Neves Smolentzov, Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FAC-FEA, docente da Instituição.

Todos os anos, a FAC-FEA promove a participação de seus alunos nas sessões ordinárias da Câmara, com a intenção de ampliar a visão dos discentes e futuros profissionais em relação à importância de seu envolvimento efetivo nas questões políticas, econômicas e sociais ao nível do poder local e municipal. A Profa. Dra. Vera Maria Neves Smolentzov concedeu entrevista à TV Câmara, onde afirmou que as visitas dos alunos se constituem em um exercício de cidadania e experiência de participação popular, através do conhecimento dos mecanismos de funcionamento da casa legislativa.

. . : : Veja a entrevista na íntegra: : . .

Fonte: TV Câmara - Araçatuba - SP