Araçatuba, 12 de maio de 2010

Vacinação contra Influenza H1N1 na FAC-FEA

Nesta quarta-feira, 12/05, alunos e funcionários da FAC-FEA foram imunizados através da Campanha Nacional de Vacinação contra a  Influenza H1N1, realizada por equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Alunos entre 30 e 39 anos, mais os do grupo entre 20 e 29 anos que ainda não haviam tomado a vacina foram imunizados. Os funcionários da Instituição também tiveram acesso à vacinação, por estarem em constante contato com grande número de alunos, sendo passíveis de maior risco de contágio.

A campanha foi considerada um sucesso, pois mais de 80% dos alunos pertencentes aos grupos de risco puderam ser vacinados. A Influenza Pandêmica é uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.