Araçatuba, 26 de agosto de 2010

Alunas de Pedagogia apresentam trabalhos científicos
em evento acadêmico da UNESP

Alunos da FAC-FEA participam de Congresso de Economia

Na data 25 de agosto, alunos do Curso de Pedagogia da FAC-FEA, acompanhados da Coordenadora do Curso, Profa. Me. Sílvia Regina Pincerato Petrilli, apresentaram trabalhos científicos na 9ª Jornada do Núcleo de Ensino da UNESP, ocorrida no Anfiteatro da Faculdade de Filosofia e Ciências do campus de Marília - SP, cujo tema deste ano foi "Ensino e Aprendizagem como Processos Humanizadores: Propostas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Básica". Os trabalhos apresentados pelos alunos são resultantes de Projetos de

Pesquisa de conclusão de curso e estão credenciados nas seguintes linhas de pesquisa: Práticas de Ensino e Aprendizagem, Formação Docente e Educação e Sociedade". A participação em eventos desta importância proporciona aos alunos a oportunidade de apresentar sua produção acadêmica em centros de referência na área da educação, o que viabiliza as condições teórico-metodológicas para que este futuro professor possa dar continuidade a estudos, reflexões e pesquisas dentro e fora do ambiente acadêmico.

Estes foram os trabalhos apresentados no evento:

- Prática Pedagógica e Aprendizagem Significativa: Construção de um conceito para além da escola

Alunas:
Lidiele Evangelista Costa Salin, Célia Maria Árias; Geisi Cristina de Souza José; Marice Claudia Scaranelo Palmieri, Mary Scaranelo Palmieri e Luciane Antonia Vieira Pedroso.
Orientadora:  Profa. Me. Sílvia Regina Pincerato Petrilli - Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - SP - FAC-FEA.

- Inteligência não tem cor, Preconceito sim

Aluna:
Rosana Moraes de Sousa.

- As Possibilidades de Atuação Profissional do Pedagogo na Sociedade Atual

Alunas:
Gabriela Barbosa dos Santos, Cristiane Monteiro Trevellin Sutherland, Cléia Dias, Lílian Flávia Pereira Manarelli e Patrícia Cristiane Pereira Theodoro.

- HTPC como Espaço Coletivo de Formação Docente: Um Estudo sobre o Espaço de Formação Continuada em Serviço de Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Araçatuba

Alunos:
Adeline Maria Borges Branco e Carolina Borges Branco.

. . : : Veja imagens da participação dos alunos: : . .

Clique nas imagens para ampliar