Araçatuba, 23 de novembro de 2010

ENADE aponta Curso de Psicologia da FAC-FEA como o melhor da Região

Os resultados do ENADE 2009 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) divulgados no último dia 19 de novembro avaliaram o Curso de Psicologia da FAC-FEA como o melhor da região em sua

área, de acordo com os conceitos alcançados pela Instituição.

O ENADE foi aplicado em 8 de novembro de 2009 em todo o Brasil, e tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O exame é obrigatório a todos os alunos que cursam graduação, e foi instituído pelo MEC a partir de 2002. Estão habilitados a participar do Enade todos os estudantes em final de primeiro ano (ingressantes) e de último ano (concluintes) das áreas e cursos a serem avaliados.

Em uma escala que vai de 1 a 5, o curso de Psicologia da FAC-FEA alcançou o conceito 4 (conceito ENADE), o que o coloca na posição de melhor curso de Psicologia de nossa região.

Desta forma, a FAC-FEA demonstra que a busca incessante de seu corpo docente e discente pela excelência na qualidade da educação começa a mostrar seus resultados, influindo diretamente na qualidade dos profissionais formados pela Instituição.

Entenda o conceito do ENADE:
O Conceito ENADE é formado a partir dos componentes de Formação Geral (prova de natureza transdisciplinar e que explora as habilidades e competências importantes para os estudantes de todas as áreas do conhecimento: capacidade de relatar, analisar, sintetizar, inferir, comunicar-se com clareza e coerência, usar adequadamente em diferentes contextos a língua portuguesa) e de Formação Específica (prova elaborada com base nas Diretrizes Curriculares, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e também no perfil profissional de cada curso, contemplando os saberes fundamentais exigidos em cada área profissional).

Fonte: INEP
Voltar à Página de Notícias