Araçatuba, 02 de agosto de 2011

FEA inaugura novas instalações da Biblioteca da Faculdade

A Fundação Educacional Araçatuba inaugurou nesta segunda-feira, 01/08, as novas instalações da Biblioteca da FAC-FEA, ampliando a área útil do prédio. As obras de ampliação se iniciaram em janeiro deste ano, e o investimento foi da ordem de 240 mil reais, com recursos próprios da Instituição. As novas instalações foram inauguradas pelo Prefeito Municipal, Sr. Cido Sério e pelo Presidente da FEA, Eng. Raul Silva. Estiveram presentes diversos secretários municipais, diretores, conselheiros, docentes e funcionários da Instituição, além de convidados para o

evento. A inauguração coincidiu com o início das aulas do 2º semestre, e os alunos também participaram e puderam conhecer as novas instalações do prédio.

As novas instalações contam com salas de estudos em grupo, acesso à Internet, rede wireless, e uma área útil de 265 m2, permitindo a unificação do acervo da Instituição, que hoje conta com cerca de 20.000 volumes, entre livros, periódicos e materiais áudio-visuais. Todo o acervo da Instituição é informatizado, permitindo a consulta pela Internet, disponibilizando também ferramentas que informam a situação dos empréstimos para todos os alunos.

O investimento na infra-estrutura da Biblioteca vem atender aos parâmetros do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo e do Ministério da Educação, órgãos que supervisionam a educação superior e que atendem aos padrões internacionais de acessibilidade, disponibilização e consulta do acervo.

. . : : Veja imagens do evento: : . .

lupa Clique nas imagens para ampliar