Araçatuba, 24 de outubro de 2011

FEA recebe provas do ENEM 2011

Neste último fim de semana (22 e 23 de outubro) foram realizadas as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio em todo o território nacional, com cerca de 5,4 milhões de estudantes inscritos. Em Araçatuba, a FEA esteve entre as quatro instituições que abrigaram as provas no município, com mais de 800 candidatos realizando as provas no Campus II da Faculdade.
        No primeiro dia (22/10) os alunos responderam a 90 perguntas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tempo de prova foi de 4h30. No segundo dia (23/10), responderam a mais 90 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Nesse dia também farão a redação. O tempo de prova foi de 5h30. Os gabaritos serão publicados no site do INEP

(www.inep.gov.br) até o terceiro dia útil seguinte ao da realização das últimas provas. Os resultados individuais poderão ser consultados a partir de 4 de janeiro de 2012, também através do site do INEP.

O ENEM tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Criado em 1998, o ENEM é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, diversas universidades estaduais e federais já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

. . : : Para mais informações sobre o ENEM, clique aqui : : . .