Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 13 de fevereiro de 2012
 
Revistas científicas da FAC-FEA
são indexadas em base de dados internacional
 
Revistas científicas da FAC-FEA são indexadas em base de dados internacional

         As revistas científicas da FAC-FEA, Avesso do Avesso e Economia & Pesquisa acabam de obter indexação em uma base de dados internacional, a Latindex.
         Trata-se de um Sistema Internacional de Informação sobre revistas de pesquisa científica, profissional, técnico-científica e cultural que são publicados nos países da América Latina (América do Sul e Central), além de Portugal e Espanha. Para fazer parte do catálogo da Latindex, a revista tem que atender a critérios internacionais de qualidade editorial. O Brasil é um dos países participantes do sistema, através

do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia responsável pelo desenvolvimento de recursos e infra-estrutura de informação para a produção de conhecimento científico. Os usuários potenciais da base de dados Latindex são todos aqueles que usam, trocam e geram informação científica nos países abrangidos pelo sistema: pesquisadores, professores, estudantes, editores, bibliotecários e especialistas da informação.
         A Latindex oferece atualmente três bases de dados: 1) Diretório, dados bibliográficos e contatos para todas as revistas registradas, sejam publicadas em meio impresso ou eletrônico; 2) Catálogo, que inclui apenas as revistas, impressos ou eletrônicos que atendem aos critérios de qualidade editorial exigidos por Latindex e 3) Links para revistas eletrônicas, que fornecem acesso a textos completos nos sites em que estão disponíveis.
        Agora as revistas científicas da FAC-FEA passam a ser disponibilizadas em um dos maiores bancos de dados de periódicos das Américas e da Europa, que disponibiliza em suas bases de dados na internet milhares de artigos a pesquisadores e estudantes de inúmeros países.

Para acessar a Latindex, clique aqui
Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram