Araçatuba, 27 de abril de 2012

Alunos da FAC-FEA visitam museus de São Paulo

minilupa Clique na imagem para ampliar

Na data de 20 de abril, os alunos do 1º e 3º semestres dos cursos de Administração, Pedagogia e Psicologia da FAC-FEA partiram para visitar a Pinacoteca de São Paulo, a Estação Pinacoteca e o Museu de Língua Portuguesa, acompanhados dos professores José Antonio Alves, Coordenador do Curso de Administração e Vera Smolentzov, Coordenadora do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-graduação. Os alunos saíram da FAC-FEA de ônibus às 23

horas com lotação completa, depois de terminadas as aulas de sexta-feira e retornaram na madrugada de sábado, 21 de abril, de São Paulo. O objetivo da viagem foi o de proporcionar atividade cultural de boa qualidade aos alunos dos primeiros semestres. A viagem foi tão apreciada por todos que já está marcada uma outra para o 2º semestre deste ano para o MASP e o Museu do Ipiranga, na capital. Mas, desta vez, para todos os alunos que se interessarem.

Na Pinacoteca de São Paulo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a belíssima exposição internacional, temporária, de Alberto Giacometti, da coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, de Paris.

Na Estação Pinacoteca foi visitado o Memorial da Resistência, importante exposição histórica que ilustra a trágica história da resistência social da população na luta contra a ditadura militar do período de 1964-1985. Ainda no mesmo museu, visitaram a maravilhosa exposição Nemirowski com obras de arte moderna brasileira, de autores consagrados como Tarsila do Amaral, Pancetti, Guignard, Cícero Dias, Volpi, Portinari, di Cavalcanti e tantos outros, além de belíssima coleção de obras estrangeiras, todas doadas pela família Nemirowski, num gesto de grande desprendimento social.

No Museu da Língua Portuguesa, por si só um dos mais belos museus brasileiros, tiveram a oportunidade de conhecer a exposição permanente sobre a origem e trajetória da nossa língua, e da maravilhosa exposição temporária sobre a vastíssima obra de Jorge Amado.

Fim de semana da melhor qualidade com visitas às melhores coleções internacionais de obras de arte nos melhores e mais belos museus do mundo é privilégio dos alunos da FAC-FEA.

. . : : Veja imagens da visita dos alunos aos museus: : . .

lupa Clique nas imagens para ampliar