Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

 
Araçatuba, 06 de agosto de 2012
 
Curso de Administração da FAC-FEA
é recredenciado pelo prazo máximo
 
Curso de Administração da FAC-FEA é recredenciado pelo prazo máximo

         O curso de Administração da FAC-FEA foi avaliado no 1º semestre deste ano pelos especialistas do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, e obteve o recredenciamento pelo prazo máximo concedido pelo órgão, que é de 5 anos. Somente cursos que atendem rigorosamente aos critérios exigidos pelo Conselho obtém o recredenciamento pelo prazo máximo, onde são avaliados, entre outros aspectos, a formação do corpo docente, a grade curricular atualizada, o

desempenho acadêmico dos alunos nos exames nacionais do MEC, o grau de satisfação dos alunos com a instituição, se a mesma possui uma infra-estrutura física adequada, entre outros parâmetros. Após esta avaliação, é gerado um relatório institucional, onde os especialistas relatam as proficiências e as deficiências do curso em questão, procedendo ao recredenciamento por um período que pode variar entre 1 e 5 anos, dependendo das condições de funcionamento dos cursos. O prazo máximo, de 5 anos, só é concedido às instituições que atendem a todos os critérios de excelência exigidos pelo Conselho.

          De acordo com o Parecer CEE nº 268/2012 de 05/07/2012 e a Portaria CEE/GP nº 299 de 16/07/2012, o Conselho EStadual de Educação concedeu à Faculdade o recredenciamento pelo prazo máximo, atestando a qualidade acadêmica do curso de Administração da FAC-FEA.

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram