Araçatuba, 07 de dezembro de 2012

Curso de Pedagogia da FAC-FEA está
entre os cinco melhores do Oeste Paulista

Curso de Pedagogia da FAC-FEA está entre os cinco melhores do Oeste Paulista

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta última quinta-feira (06/12) os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e do Índice Geral de Cursos (IGC) referentes ao período de 2011. Em 2011, as provas do ENADE foram aplicadas aos alunos dos cursos de diversas áreas do ensino superior, entre os quais o de Pedagogia,

abrangendo instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O curso de Pedagogia da FAC-FEA alcançou a nota 3,26 no ENADE, o que equivale ao Conceito 4 (O conceito máximo é 5). Em um levantamento comparativo do desempenho no ENADE e IGC realizado entre mais de 40 instituições de ensino superior das cidades localizadas nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Andradina, São José do Rio Preto e Lins, colocam o curso de Pedagogia da FAC-FEA entre os cinco melhores avaliados pelo MEC em todo o Oeste Paulista, juntamente com tradicionais universidades estaduais e privadas.

O MEC também divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC), um indicador adotado no ensino superior brasileiro que pretende expressar, em um único número, a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado das instituições de ensino superior do Brasil. O IGC considera aspectos relacionados à infraestrutura, recursos didáticos, corpo docente e desempenho no ENADE, sendo divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A nota do IGC da FAC-FEA passou de 2,23 (2010) para 2,71 em 2011, o que equivale ao conceito 3, obtendo um expressivo salto de qualidade em sua avaliação geral. O IGC é divulgado anualmente e pode ser acessado no site do INEP (www.inep.gov.br), permitindo um acompanhamento da evolução da qualidade do ensino nas instituições de ensino superior de todo o Brasil.