Araçatuba, 28 de janeiro de 2013

FAC-FEA faz doação de alimentos a instituições de cunho social

Encerrados os vestibulares da faculdade, a FEA promoveu a entrega de
alimentos não perecíveis a entidades assistenciais e de cunho social de Araçatuba e região que foram arrecadados durante a campanha de 2013. A taxa de inscrição consistia na doação de 1 quilo de alimento não perecível, ao contrário de instituições que fazem cobrança de taxas. A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, as entidades escolhidas foram o Lar da Velhice e a Casa da Criança, num total de 650 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto.

O Lar da Velhice é uma entidade que existe desde 1944, e que dá assistência a idosos e carentes acima de 60 anos, oferecendo infra-estrutura que conta com quartos, refeitório, área de lazer, assistência médica e fisioterapia. A instituição hoje é mantida através de doações da comunidade, e pode ser visitada no horário das 9:30 às 17:30. Seu atual presidente é o Sr. Florêncio Vicente Otero. O Lar da Velhice se localiza à Rua Aviação, 1782 – Bairro Abílio Mendes – Araçatuba – SP. O telefone de contato é o (18) 3636-0999.

A Casa da Criança (Associação Assistencial Nossa Senhora Aparecida) é uma entidade assistencial que abriga meninas de dois a 18 anos, atendendo atualmente a cerca de 40 crianças. A instituição é mantida através de convênios firmados com o poder público e de doações da comunidade. Seu atual presidente é o Sr. Vitail Brandão. A Casa da Criança se localiza à Rua José Bonifácio, 1272 - Vila Mendonça – Araçatuba – SP. O telefone de contato é o (18) 2103-8956.

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.

Site desenvolvido por ALB e Electram