Araçatuba, 09 de outubro de 2013

Curso de Administração da FAC-FEA está
entre os seis melhores do Oeste Paulista

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta segunda-feira (07/10) os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) referentes ao período de 2012. Em 2012, as provas do ENADE foram aplicadas aos alunos dos cursos de diversas áreas do ensino superior, entre os quais os de Administração e Psicologia, abrangendo instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

O curso de Administração da FAC-FEA alcançou a nota 3,82 no ENADE, o que equivale ao Conceito 4 (O conceito máximo é 5). Em um levantamento comparativo do desempenho no ENADE realizado entre mais de 40 instituições de ensino superior das cidades localizadas nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Andradina, São José do Rio Preto e Lins, o curso de Administração da FAC-FEA está entre os seis melhores avaliados pelo MEC em todo o Oeste Paulista, juntamente com tradicionais universidades estaduais e privadas.

Se considerarmos apenas as instituições públicas, o conceito da Administração da FAC-FEA estaria entre as cinco melhores do Estado de São Paulo, juntamente com USP, UNICAMP, UFSCAR e UNESP. A instituição com o melhor conceito em Administração é a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), que obteve o conceito máximo atribuído pelo MEC (5), considerando que USP e UNICAMP não participam da avaliação do ENADE.

Considerando todas as instituições (públicas e privadas) do Estado de São Paulo, o curso de Administração da FAC-FEA tem o 31º melhor conceito do Estado.

O curso de Psicologia da FAC-FEA obteve o conceito 3 no ENADE 2012, refletindo a manutenção da boa qualidade do nível de ensino nesta área.
Voltar à Página de Notícias

Site desenvolvido por ALB e Electram