Araçatuba, 10 de outubro de 2013

Estudantes da FAC-FEA já podem se cadastrar
no Programa Inglês sem Fronteiras

A FAC-FEA está cadastrada como instituição participante do Programa Inglês sem Fronteiras, disponibilizado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão do Ministério da Educação, O programa é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras. Várias instituições estrangeiras que oferecem oportunidades de aperfeiçoamento científico exigem que o pesquisador comprove seus conhecimentos da língua inglesa por meio de exames como o TOEFL, FCE ou CAE.

O curso My English Online, oferecido pela CAPES/MEC, contempla desde o nível mais básico até os níveis mais avançados, preparando o estudante para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior. O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Estes são os níveis oferecidos:

- Nível 1 — Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngües)
- Nivel 2 — Básico
- Nivel 3 — Pré-Intermediário
- Nivel 4 — Intermediário
- Nivel 5 — Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE)

Os requisitos básicos para admissão no programa são:

1. Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.
2. A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o site do programa: http://www.myenglishonline.com.br/cadastro

Para maiores informações, Procure a Coordenação de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da FAC-FEA.
Voltar à Página de Notícias

Site desenvolvido por ALB e Electram