Araçatuba, 14 de novembro de 2013

Alunos de Pedagogia realizam Campanha
de Conscientização sobre a Diversidade

Alunos de Pedagogia realizam Campanha de Conscientização sobre Diversidade
minilupa Clique na imagem para ampliar

Alunos do último ano do curso de Pedagogia da FAC-FEA realizaram no último sábado, 9 de novembro, a 2ª Campanha de Conscientização sobre o respeito à Diversidade e aos Portadores de Direitos Especiais, promovendo a divulgação no calçadão central de Araçatuba (ruas Marechal Deodoro e Princesa Isabel). Sob a coordenação da Profa. Me. Márcia Elaine Catarin Vignoto, os alunos desenvolveram um trabalho de esclarecimento à população sobre as seguintes questões:

- a importância de oportunizar empregos para portadores de necessidades especiais;

- a importância da implantação de semáforos sonoros, adaptados para pessoas com deficiência visual;

- conscientização e incentivo à adoção de crianças órfãs;

- conscientização da comunidade em relação ao respeito às vagas de estacionamento para pessoas com direitos especiais;

- o respeito à diversidade de crenças religiosas;

- o significado do termo “bullying” e suas consequências na vida das pessoas que são vítimas desta violência.

A proposta desta campanha se insere nos objetivos de trabalho da disciplina “Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação na Diversidade”, ministrada no curso de Pedagogia da FAC-FEA, que visa, além do trabalho teórico, desenvolver práticas de conscientização sobre a questão da inclusão e da diversidade social.

. . : : Veja imagens da Campanha de Conscientização : : . .

lupa Clique nas imagens para ampliar