Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 11 de fevereiro de 2014

FAC-FEA recebe voto de aplauso por excelência de ensino

Na sessão desta segunda-feira (10/02), a Câmara de Vereadores de Araçatuba concedeu voto de aplauso à FAC-FEA pelo conceito alcançado pela instituição no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, no qual alcançou a nota 4 (a nota máxima é 5), colocando a Faculdade no grupo de excelência das Faculdades, Centros Universitários e Universidades brasileiras, pois somente 16% destas instituições obtiveram conceitos 4 e 5.

A iniciativa do voto de aplauso partiu dos vereadores Jaime José da Silva e Beatriz Soares Nogueira e foi subscrito por todos os vereadores no Grande Expediente da 2ª sessão ordinária de 2014.

A maioria dos presentes ao plenário era composta pelos alunos e professores da FAC-FEA, que levaram faixas de agradecimento à iniciativa dos vereadores e de apoio à federalização da instituição, outro assunto que foi levantado pelos vereadores nos pronunciamentos da sessão. O atual presidente da câmara, vereador Dr. Jaime falou sobre a federalização da fundação, que vem sendo pleiteada desde o ano passado, comentando que existe um empenho da casa no sentido de torná-la uma realidade, pois já existe uma comissão especial de parlamentares criada para acompanhar e apoiar o processo, composta por ele e pelos vereadores Beatriz, Gilberto Batata Mantovani, Aparecido Saraiva e Professor Cláudio. Também fizeram uso da palavra os vereadores Tieza, Rosaldo de Oliveira, Beatriz, Edna Flor, Rivael Papinha, Gilberto Batata Mantovani e Dr. Nava, unânimes nos elogios ao desempenho da instituição na avaliação do MEC.

Recentemente a Faculdade recebeu outro voto de aplauso pela realização da FEA Livre, evento acadêmico realizado anualmente, com a apresentação de conferências, palestras, mini-cursos, oficinas, shows, apresentação de trabalhos acadêmicos e culturais envolvendo toda a comunidade de Araçatuba e região.

. . : : Veja imagens do evento: : . .

Clique nas imagens para ampliar

. . : : Veja vídeo produzido pela TV Câmara : : . .