Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

Notícias FAC-FEA
 
Araçatuba, 31 de março de 2014
 
Evento na FAC-FEA debate o período da ditadura militar
 
FAC-FEA recebe voto de aplauso por excelência de ensino
Clique na imagem para ampliar


         50 anos após o golpe que instituiu a ditadura militar no Brasil, o FEA Forum do último sábado (22/03) reuniu os professores Pascoal Manfredi Neto, Euclides Garcia Paes de Almeida, Hélio Consolaro e Marcos Francisco Alves em mesa redonda com o tema “1964 – Ditadura, nunca mais!”, analisando as características e consequências sociais, econômicas e culturais do período para a sociedade brasileira, que durou de 1964 a 1985. Paralelamente à realização da

palestra, ocorreu uma exposição de 21 banners nos corredores da Faculdade, que englobam os principais acontecimentos do período, mostrando dados sobre economia, política, saúde e educação, além da censura à imprensa e a tortura aplicada aos contrários ao regime ditatorial. O nome da exposição é “Projeto Liberdade sempre”, organizada pelo Prof. Euclides Garcia Paes de Almeida, ele mesmo um dos militantes perseguidos pelos militares durante a vigência da ditadura.

          Além da mesa redonda e da mostra, promoveu-se a exibição do filme “O que é isso, companheiro?”, do cineasta Bruno Barreto, dentro da programação do Cine FEA. O filme é baseado em livro do senador Fernando Gabeira, retratando o episódio verídico do sequestro do embaixador norte-americano ocorrido no Rio de Janeiro em 1969, que culminou na libertação de militantes de esquerda presos pelo regime. Complementando o evento, a Biblioteca da FAC-FEA expôs os principais livros de seu acervo com referências à ditadura militar, além de uma exposição de cartazes dos principais filmes existentes sobre este período.

.

. . : : Veja imagens do evento: : . .

Clique nas imagens para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram