Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 09 de junho de 2014

Comissão visita Ministério da Educação
para tratar sobre Federalização da FEA

Professora e aluna do curso de Pedagogia da FAC-FEA apresentam trabalho em Congresso Internacional

Na data de 04/06 uma comissão formada pelos professores Pascoal Manfredi Neto (Diretor Pedagógico da FAC-FEA) e Robesval Ribeiro da Silva (Vice-Diretor Pedagógico da FAC-FEA e atual Presidente da Associação dos Funcionários da FEA - AFFEA), juntamente com os vereadores Beatriz Soares Nogueira e Jaime José da Silva esteve no Ministério da Educação em Brasília, onde foram recebidos pelo Secretário da Educação Superior, Paulo Speller, e pelo Diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério, Dilvo Ristoff, para viabilizar o

processo de federalização da FEA, cujo projeto já está sob avaliação do órgão. A excelente avaliação acadêmica (nota 4 no IGC-MEC), sua situação financeira estável, além da carência de instituições federais de ensino superior no interior de São Paulo são características que levaram a FEA a ser apontada como uma instituição ideal para tornar-se a próxima universidade federal a ser implantada no Estado, possivelmente como um campus ligado à Universidade Federal de São Carlos.

A comissão de vereadores, alunos e membros da FAC-FEA foi constituída em outubro de 2013. Da Câmara, além de Beatriz e Dr. Jaime, integram o grupo os vereadores Batata Mantovani, Cido Saraiva e Professor Cláudio.