Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 30 de outubro de 2014

FEA efetua entrega de alimentos do Vestibular 2015

A FEA efetuou nesta quarta-feira (29/10) a entrega dos alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante a primeira etapa da campanha do Vestibular 2015. A taxa de inscrição consistia na doação de 1 quilo de alimento não perecível, na contramão de instituições de ensino que fazem cobrança de taxas. A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, a primeira entidade escolhida foi a AADEFA (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região), num total de 170 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto; da Secretária da Entidade, Sra. Bernadete Rodrigues Inácio e da Secretária da FAC-FEA, Profa. Cacilda Torquato Fuzetti. Esteve presente também o Sr. Leonardo Pereira, Gerente Administrativo da AADEFA.

A AADEFA é uma entidade de utilidade pública que presta serviços para deficientes de Araçatuba e região desde dezembro de 1981. Em sua sede são realizadas terapias, sessões de fisioterapia, psicoterapia e hidroterapia, programa de alfabetização e aulas de artesanato. A entidade também providencia encaminhamento médico e odontológico a deficientes físicos. O atendimento é prestado a pessoas de ambos os sexos, de várias idades, de Araçatuba e região. A atual presidenta da Associação é a Sra. Rosana Pistori. A entidade se localiza à Rua Amazonas, 745, no Jardim Paulista, em Araçatuba. O telefone para contato é o (18) 3117-7430. O site é www.aadefa.org.br .

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.

Site desenvolvido por ALB e Electram