Araçatuba, 18 de setembro de 2015

Alunos elegem representantes de Conselhos

Os alunos da FAC-FEA realizaram nesta quinta-feira, 17/09, eleições para os representantes junto aos órgãos deliberativos da Instituição. Os 11 candidatos concorreram a três vagas junto ao Colegiado de Cursos (um aluno de cada curso), uma vaga junto ao Conselho de Cursos, uma vaga no Conselho de Curadores e duas vagas junto à Congregação. Os representantes eleitos já deverão tomar posse na próxima reunião destes órgãos, estando aptos à participação das próximas deliberações. Fizeram parte da Comissão Eleitoral que efetuou a fiscalização e apuração da eleição os seguintes alunos: Allan Aislan Terrete, Antonio Simião Olímpio Ribeiro, Carolino Augusto da Silva, Célia Regina Zavarez Breda, Cleuza Maria Pereira de Souza, Geisa Maria Batista Moterani, Marcos Alexandre Ferrari Júnior e Raphael de Matos Rosa Teodoro.

Os candidatos eleitos foram os seguintes:

Colegiado de Cursos

Conselho de Curadores
Geisa Maria Batista Moterani
8º sem. Psicologia

Votação para Conselho de Curadores:
Brancos/nulos: 15
- Geisa Maria Batista Moterani (Psicologia) – 325 votos (Representante eleita)
- Antonio Simião Olímpio Ribeiro (Psicologia) – 155 votos (Suplente)

Votação para Colegiado de Cursos:

Brancos/nulos: 31
- Célia Regina Zavarez Breda (Psicologia) – 183 votos (Representante eleita)
- Guilherme Laluce Ribeiro (Administração) – 134 votos (Representante eleito)
- Mariana Cristina Araújo Pereira (Psicologia) – 44 votos
- Raphael de Matos Rosa Teodoro (Pedagogia) – 111 votos (Representante eleito)

Votação para Conselho de Cursos:
Brancos/nulos: 17
- Allan Aislan Terrete (Psicologia) – 339 votos (Representante eleito)
- Carolino Augusto da Silva (Psicologia) – 107 votos
- Cleuza Maria Pereira de Souza (Psicologia) – 38 votos

Votação para Congregação:
Brancos/nulos: 26
- Marcos Alexandre Ferrari Júnior (Pedagogia) – 249 votos (Representante eleito)
- Paulo Ricardo Bernardes Lopes (Psicologia) – 222 votos (Representante eleito)

Quais são os órgãos deliberativos da instituição:

- Colegiado de cursos:
Para cada curso de Graduação haverá um Colegiado de Cursos, composto pelo coordenador, pelos professores que lecionam no curso e por um representante dos alunos.

- Conselho de Cursos:
O Conselho de Cursos é constituído pelo Diretor Pedagógico da Faculdade, seu presidente nato, pelo Vice-Diretor Pedagógico, pelos Coordenadores de Cursos, Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão e Pós-Graduação e um representante dos alunos com mandato de 2 (dois) anos, indicado por seus pares.

- Congregação:
Órgão superior de direção pedagógica, científica, administrativa e de última instância para recursos no âmbito da Faculdade. Ela é constituída pelo Diretor Pedagógico, Vice-Diretor Pedagógico , professores concursados em exercício, dois representantes dos alunos eleitos por seus pares para mandato de 1 (um) ano e um representante da Mantenedora indicado pelo Presidente, consultado o Conselho de Curadores.

- Conselho de Curadores:
É o órgão máximo deliberativo, normativo e fiscalizador da FEA, constituído de 15 membros representativos da sociedade civil, dentre os quais um representante do corpo docente e um do corpo discente da FAC-FEA, indicados por seus pares. Este Conselho elege, a cada dois anos, um Presidente que trabalha voluntariamente, assim como todos os demais membros do mesmo. Dentre algumas das atribuições do Conselho, incluem-se aprovar o quadro administrativo da Fundação e a criação de cargos; examinar balancetes e deliberar sobre prestação de contas; aprovar o regimento interno da instituição; aprovar minutas de contratos e convênios firmados , além de demais atribuições definidas em seu estatuto.

Voltar à Página de Notícias

Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA - Araçatuba - SP
Rua Maurício de Nassau, 1191 - Santana - CEP 16.050-480 - Telefone: (18) 3622-8262