Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 27 de outubro de 2015

FAC-FEA inaugura Sala Inclusiva para
portadores de necessidades visuais e auditivas

FAC-FEA inaugura Sala Inclusiva para portadores de necessidades visuais e auditivas

Objetivando atender e facilitar o acesso do usuário com necessidades especiais, seja ele deficiente auditivo ou visual, a Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba – FAC-FEA agora disponibiliza no espaço de sua biblioteca a Sala Inclusiva, um ambiente onde oferece equipamentos de acessibilidade às pessoas com deficiência visual, seja ela parcial (baixa acuidade visual) ou total. Os equipamentos adquiridos são: computador com software de leitura, para acesso ao conteúdo do que está disponibilizado na tela (possibilitando acesso a programas de edição como o Word, Excell, Powerpoint, páginas da internet, etc...) e scanner leitor para acesso ao conteúdo de qualquer obra impressa do acervo .

A sala também dispõe de lupa eletrônica virtual (software para acesso ao conteúdo digital) e real (prancha com câmera acoplada para ampliação de obras impressas), além de fone de ouvido. Para ampliar a oferta de produtos e serviços, a biblioteca ainda disponibiliza uma série de audiolivros (MP3 e formato DAISY) e publicações em Braille, incluindo obras das mais diversas áreas do conhecimento produzidas e fornecidas por instituições parceiras como a Fundação Dorina Nowill de São Paulo e o Instituto Benjamin Constant do Rio de Janeiro.

A sala foi inaugurada no último dia 26/10, dentro da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Estiveram presentes professores, alunos e representantes do Instituto de Cegos Santa Luzia, instituição de Araçatuba que presta assistência a portadores de deficiência visual desde 1956. A Sala Inclusiva é aberta aos alunos da FAC-FEA e à comunidade em geral, e seu horário de funcionamento é o mesmo da Biblioteca, de segunda sexta-feira, das 08h00 às 22h00 e aos sábados das 12h00 às 16h00.

. . : : Veja imagens da Sala Inclusiva: : . .

Clique nas imagens para ampliar