Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 02 de novembro de 2015

Biblioteca promove "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca"

Clique na foto para ampliar

A Biblioteca da FAC-FEA promoveu a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 26 a 29 de outubro, com diversas atividades (eventos paralelos) em sua programação. A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo decreto nº 84.631 de 9 de abril de 1980, e destaca a importância da biblioteca e do livro na formação do cidadão.

Dentro deste contexto, a programação da Semana incluiu as seguintes atividades:

- Inauguração da sala inclusiva, um ambiente que oferece equipamentos de acessibilidade às pessoas com deficiência visual, seja ela parcial (baixa acuidade visual) ou total, permitindo acesso ao conteúdo de qualquer obra impressa e virtual do acervo;

- Apresentação dos cartazes da campanha educativa “Biblioteca - Bom para todos”, uma parceria com a Biblioteca da FOA/UNESP;

- Exposição “As várias formas de acesso a informação” - uma parceria com o Instituto para Cegos Santa Luzia, de Araçatuba;

- Exposição de banners e trabalhos acadêmicos apresentados na XI FEA Livre 2015;

- Exposição de livros infantis “Biblioteca Itaú Criança”, com doações recebidas do Instituto Cultural Itaú através do Itaú Unibanco;

- Contação de histórias com Roberta Caetano da Silveira, Mestra em Educação pela UNESP/Presidente Prudente;.

- Cursos de treinamento: "Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos" e "Orientando a pesquisa", ambos apresentados pela bibliotecária Eunice de Moura Silva;

Encerrando o evento, palestra no Auditório da Faculdade com a Profa. Esp. Chaline Salesse Vantini, sobre o tema "A importância da comunicação na vida de pessoas com surdez - Língua Brasileira de Sinais".

A Biblioteca da FAC-FEA possui hoje um acervo de cerca de 28.000 volumes, com acesso aberto ao uso de toda a comunidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 22:00, e aos sábados, das 12:00 às 16:00. A Biblioteca também possui perfil no Facebook, onde o usuário pode acompanhar as últimas novidades.

. . : Veja imagens do evento: : . .

Clique nas imagens para ampliar