Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 09 de novembro de 2015

Entidade de assistência a crianças recebe
alimentos do Vestibular FAC-FEA 2016

A FEA efetuou nesta sexta-feira (06/11) a entrega de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante a primeira etapa da campanha do Vestibular 2016. A taxa de inscrição consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível, sendo a única instituição da região que não cobra taxas financeiras para a realização das provas. A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, a primeira entidade escolhida foi o Lar Caminho de Nazaré, num total de 82 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto e do representante do Lar, Sr. Tarcísio Villar.

O Lar Caminho de Nazaré é uma entidade que se dedica ao acolhimento de crianças de 0 a 7 anos, promovendo seu desenvolvimento e educação. É um espaço no qual as crianças retomam relações no processo educativo, novas formações e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação visando melhor qualidade de vida. A Instituição persegue e garante os direitos de seus acolhidos, segundo os princípios e premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Hoje a entidade atende cerca de 30 crianças, e se localiza à Rua Natalino Pereira da Silva, 140, no Verde Parque, em Araçatuba. O telefone para contato é o (18) 3621-9728. O site é www.larcaminhodenazare.com.br.

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.