Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 16 de dezembro de 2014

Vestibular Solidário:
Entidade de assistência a idosos recebe alimentos

A FAC-FEA promoveu a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante as inscrições de seu segundo processo seletivo, que ocorreu em 13/12. Haverá outra prova em 24/01/2015, e os alimentos arrecadados até esta data também serão doados posteriormente. A taxa de inscrição do Vestibular da FAC-FEA consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar), ao contrário de instituições que fazem cobrança de taxas. A cada ano, são escolhidas novas entidades para a doação dos alimentos, normalmente instituições que mantém convênios com a

FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade.

Este ano, a segunda entidade escolhida para receber os alimentos foi o Lar da Velhice, instituição de assistência a idosos que existe desde 1944 em Araçatuba. O Lar da Velhice se localiza à Rua Aviação, 1782, no bairro Vila Aeronáutica, e hoje atende a 35 internos. O presidente atual da entidade é o Sr. Ubirajara Lanza. O telefone de contato é o (18) 3636-0999 e o site é o www.lardavelhice.com.br.

Foram doados 161 kg de alimentos, e a entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Dra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto, do Prof. José Antonio Alves (Coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da FAC-FEA) e dos representantes da entidade, Srs. Anderson Francisco de Almeida e Flávio dos Santos Marques.

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.