Araçatuba, 18 de outubro de 2015

Curso de Pedagogia da FAC-FEA está
entre os cinco melhores do Oeste Paulista

Curso de Pedagogia da FAC-FEA está entre os cinco melhores do Oeste Paulista
          O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta sexta-feira (18/12) os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) referentes ao período de 2014. Em 2014, as provas do ENADE foram aplicadas aos alunos dos cursos de diversas áreas do ensino superior, entre os quais os de Pedagogia, abrangendo instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

O curso de Pedagogia da FAC-FEA alcançou a nota 3,83 no ENADE, o que equivale ao conceito 4 (O conceito máximo é 5). Em um levantamento comparativo do desempenho no ENADE realizado entre todas as instituições de ensino superior das cidades localizadas nas regiões administrativas de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, englobando 192 municípios, o curso de Pedagogia da FAC-FEA está entre os cinco melhores avaliados pelo MEC em todo o Oeste Paulista, juntamente com tradicionais universidades estaduais e privadas.

A instituição com o melhor conceito em Pedagogia no Estado é a UNESP (Campus de São José do Rio Preto), que obteve a nota máxima atribuída pelo MEC (4,99 - conceito 5).

Considerando todas as instituições (públicas e privadas) do Estado de São Paulo, o curso de Pedagogia da FAC-FEA tem a 20ª melhor avaliação do Estado.  A tabela completa com os resultados do ENADE pode ser acessada no site do INEP.
Voltar à Página de Notícias