Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

Notícias FAC-FEA
 
Araçatuba, 18 de maio de 2016
 
FAC-FEA é recredenciada pelo prazo máximo
no Conselho Estadual de Educação de São Paulo

 
FAC-FEA é recredenciada pelo prazo máximo no Conselho Estadual de Educação de São Paulo

     A Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA foi recredenciada por mais cinco anos junto ao Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, prazo máximo concedido pelo órgão às instituições de ensino superior sob sua supervisão (fundações e instituições estaduais paulistas, entre as quais USP, UNESP e UNICAMP). Através da Portaria CEE/GP nº 144, de 17/05/2016, o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Francisco José Carbonari, nos termos do Decreto nº 9887/77 e, considerando o contido no Parecer CEE Nº 157/2016, homologado pelo Secretário de Estado da Educação, Prof. José Renato Nalini, conforme Resolução SEE de 16/05/2016, homologou o recredenciamento da FAC-FEA pelo período de cinco anos, a contar da data de publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado, em 18/05/2016.

     A FAC-FEA foi avaliada através da visita "in loco" de Comissão de Especialistas do Conselho Estadual de Educação, constituída pelo Prof. Dr. Alex Coltro e pela Profa. Dra. Anésia Sodré Coelho, durante a qual foram analisados os recursos inerentes ao funcionamento de uma instituição de ensino superior, considerando a adequação de sua estrutura física, das atividades do corpo docente e discente, da compatibilidade dos projetos pedagógicos com sua aplicação prática e da viabilidade econômico/financeira da instituição.

        Todas as instituições de ensino superior vinculadas ao Conselho Estadual de Educação são avaliadas periodicamente, concedendo-se o recredenciamento somente àquelas que atenderem aos critérios estabelecidos pelo órgão e previstas em suas resoluções. A FAC-FEA atendeu a todas as especificações do Conselho, alcançando um padrão de qualidade que a mantém entre as principais instituições de ensino superior do país. Este padrão de qualidade é atestado pela nota 4 alcançada no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação por três anos consecutivos, o que a coloca no grupo de excelência das instituições de ensino superior do Brasil.


Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram