Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba - FAC-FEA
 

Notícias FAC-FEA
 
Araçatuba, 20 de setembro de 2016
 
Candidatos à Prefeitura assinam Protocolo de Intenções
para instalação de curso de Medicina na FEA

 
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

          Na data de ontem, 19/09, a FAC-FEA recebeu a visita dos três candidatos à Prefeitura de Araçatuba, convidados para conhecer a proposta de instalação de um curso de Medicina, vinculado ao Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP). A FEA é a única instituição que possui convênio firmado com um hospital de referência na região, no caso, a Santa Casa de Araçatuba, premissa básica para abertura de um curso de Medicina. Como a FAC-FEA já é credenciada e supervisionada pelo CEE-SP, em virtude de sua condição de mantida por Fundação

municipal, está habilitada a apresentar um projeto passível de autorização pelo Conselho, pois dispõe de condições pedagógicas e infra-estruturais necessárias para abrigar um curso deste porte. O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Sérgio Smolentzov e o Diretor Pedagógico da FAC-FEA, Prof. Pascoal Manfredi Neto apresentaram aos candidatos as principais características que fazem da Fundação uma instituição apta para a abertura deste curso.

     Aos candidatos foi apresentado um documento, na forma de um Protocolo de Intenções, que tinha como objeto estabelecer um compromisso com o futuro prefeito na forma de apoio e cooperação ao desenvolvimento do projeto de instalação na FEA de uma Faculdade de Medicina.

     Dilador Borges, Hélio Consolaro e Luiz Fernando Arruda Ramos fizeram uso da palavra, manifestando apoio incondicional à proposta, e todos assinaram o Protocolo no final do evento. O próximo passo caberá à FEA, que procurará estimular ações conjuntas com o futuro prefeito, no sentido de concretizarem o firmado no documento.

Veja mais imagens do evento em nossa página do Facebook

Voltar à Página Principal
 
Site desenvolvido por Electram