Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 28 de outubro de 2016

Alimentos arrecadados do Vestibular 2017
são doados à instituição de assistência a crianças

A FEA efetuou nesta quinta-feira (27/10) a entrega de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante a primeira etapa da campanha do Vestibular 2017. A taxa de inscrição consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível, sendo a única instituição da região que não cobra taxas financeiras para a realização das provas. Todos os anos são efetuadas doações a instiuições de assitência social, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, a primeira entidade escolhida foi o Lar Caminho de Nazaré, num total de 141 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto e dos representantes do Lar, Sra. Sheila Patrícia Galvão e Sr. Alexandre Baroni Neto.

O Lar Caminho de Nazaré é uma entidade que se dedica ao acolhimento de crianças de 0 a 12 anos, promovendo seu desenvolvimento e educação. É um espaço no qual as crianças retomam relações no processo educativo, novas formações e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde e alimentação visando melhor qualidade de vida, incluindo atividades de informática, judô, dança e atividades lúdicas. Hoje a entidade atende cerca de 17 crianças. Além disso, atende cerca de 80 crianças das escolas públicas da comunidade dos bairros Verde Parque e Águas Claras, como parte do projeto social denominado "Um novo amanhã". A instituição é atualmente dirigida pelo Sr. Marcelo Pereira dos Reis, e se localiza à Rua Natalino Pereira da Silva, 140, no Verde Parque, em Araçatuba. O telefone para contato é o (18) 3621-9728. O site é www.larcaminhodenazare.com.br.

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.