Notícias FAC-FEA

Araçatuba, 24 de janeiro de 2017

Alimentos arrecadados do Vestibular 2017
são doados à instituição de assistência
a portadores de deficiência

A FEA efetuou nesta sexta-feira (20/01) a entrega de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante a última etapa da campanha do Vestibular 2017. A taxa de inscrição consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível, sendo a única instituição da região que não cobra taxas financeiras para a realização das provas. Todos os anos são efetuadas doações a instiuições de assitência social, normalmente instituições que mantém convênios com a FAC-FEA através de estágios e atividades de apoio a seus alunos e de relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, a primeira entidade escolhida foi o AADEFA (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região), num total de 172 quilos de alimentos arrecadados e distribuídos. A entrega ocorreu nas dependências da Unidade Santana da Faculdade, na presença da Diretora Executiva da FEA, Sra. Carmen Sílvia de Oliveira Santana Casteletto; da Presidente da AADEFA, Sra. Rosana Pistore e Secretária da Entidade, Sra. Bernadete Rodrigues Inácio.

A AADEFA é uma entidade de utilidade pública que presta serviços para deficientes de Araçatuba e região desde dezembro de 1981. Em sua sede são realizadas terapias, sessões de fisioterapia, psicoterapia e hidroterapia, programa de alfabetização e aulas de artesanato. A entidade também providencia encaminhamento médico e odontológico a deficientes físicos. O atendimento é prestado a pessoas de ambos os sexos, de várias idades, de Araçatuba e região. A entidade se localiza à Rua Amazonas, 745, no Jardim Paulista, em Araçatuba. O telefone para contato é o (18) 3117-7430. O site é www.aadefa.org.br .

Desta forma, a FAC-FEA, dentro dos princípios de sua missão, promove com esta ação um exemplo para a comunidade, no sentido de atender às demandas da população, resgatando a responsabilidade social e fomentando o fortalecimento da solidariedade, tendo como princípio a ética da responsabilidade social.